4 motivos para você fazer uma limpeza dentária

Você sabia que a limpeza dos dentes é muito importante? Sentar na cadeira do dentista de tempos em tempos para fazer uma limpeza dentária pode parecer exagero para a maioria das pessoas, porém, poucas pessoas sabem que esse procedimento é fundamental para manter a saúde e beleza dos dentes e gengivas.

Mesmo que os cuidados diários sejam feitos adequadamente, eles não são suficientes para saúde bucal. O correto é fazer visitas regularmente ao  dentista e a cada seis meses realizar uma limpeza dental, para que o seu sorriso se mantenha sempre lindo e saudável. Para proteger a sua saúde bucal separamos 4 motivos para você ir ao dentista e fazer uma limpeza.

1. A limpeza elimina problemas bucais

Por melhor que seja o seu cuidado de higiene bucal, a placa bacteriana ou até mesmo o tártaro são muito comuns nos pacientes. A limpeza inclui a raspagem da parte superficial dos dentes e a aplicação de produtos que ajudam a promover a limpeza adequada. Fazendo isso, a limpeza combate com eficiência essas questões, sem causar trauma nos dentes.

1. O diagnóstico da região bucal

Visitar o dentista para fazer uma limpeza significa não apenas realizar o procedimento, mas, também, conferir se está tudo em ordem com a região bucal. O dentista pode identificar uma cárie que ainda não havia sido notada ou os primeiros indícios de um quadro mais grave.

Dessa maneira, é possível diagnosticar os problemas com bastante antecedência, o que permite cuidados muito mais efetivos. Quanto menor for o espaço entre as limpezas, mais protegida fica a saúde da sua boca.

1. A saúde bucal

A limpeza dental feita de forma regular garante acima de tudo, a saúde da região da boca.  Um quadro que pode ser evitado por uma limpeza frequente é a gengivite, que pode causar desde uma leve dor até quadros de inchaço e sangramento. Além disso, reduzem as chances de infecções e processos inflamatórios.

1. A estética dos dentes limpos

Poder contar com um sorriso bonito é a melhor coisa. O procedimento de limpeza ajuda a dar aquela aparência de dentes muito bem cuidados. Sem as placas bacterianas ou de tártaro que comprometem o visual, a estética sai favorecida.

Os elementos químicos utilizados no processo ajudam a eliminar algumas manchas. Embora não seja um clareamento, há maior luminosidade para o sorriso, deixando-o ainda mais bonito.

A  limpeza dental regular é fundamental tanto para a saúde quanto para a estética. Por esses motivos, não deixe de visitar um dentista especializado na Orthodents mais próxima de você.

www.orthodents.com.vc

Fontes: Só saúde.