Orthodents e Projeto Saúde nas Igrejas

O projeto Saúde nas Igrejas, idealizado em 2017 por Leonardo Semedo, tem o intuito de orientar e alertar as população de Montes Claros sobre a importância de prevenção a doenças.As ações são realizadas exclusivamente nas igrejas, c

Você tem afta com frequência?

O que é Afta? Aftas são caracterizadas por uma lesão arredondada ou ovalada, recoberta por uma membrana branco-amarelada e com uma mancha avermelhada em volta. Na maioria dos casos, as aftas surgem na língua ou nas paredes internas da boca, mas também podem oc

Quando devo extrair o siso?

Normalmente, quando os dentes sisos começam a nascer, o paciente sente muito incômodo na região.Até aí tudo bem, os dentistas consideram essa reação natural. Mas quando os sintomas permanecem depois que os dentes já  estão para

Descubra os benefícios da Castanha do Pará para os dentes

A castanha-do-pará com toda sua gama de benefícios já caiu no gosto popular há algum tempo. Além de retardar o envelhecimento, a oleaginosa é aliada da saúde bucal. Um estudo feito pela dentista Cintia Filogônio na Pontifícia Un

Tártaro pode causar doenças bucais?

O tártaro ou cálculo dental é o resultado do acúmulo e endurecimento de bactérias, restos de comida e resíduos de células. Esta mistura gruda no dente por causa da má alimentação e da higienização bucal feita d

Saúde Bucal dos Bebês

Embora a maioria dos bebês não tenha dentes antes dos seis meses de idade, os cuidados bucais na infância são importantes desde cedo. Vários dentistas recomendam uma visita inicial antes do primeiro aniversário da criança, para se certificar de qu

Você tem boca seca?

Boca seca (xerostomia) significa que você não produz saliva o suficiente para manter sua boca úmida. Todos podemos ter a boca seca, vez ou outra, especialmente se estamos apreensivos, tristes ou sob estresse. Mas se você tem a boca seca sempre ou a maior parte do tempo, ist

Sua gengiva está sangrando?

O sangramento pelo uso do fio dental ou escovação pode ser um sinal de alerta para a gengivite, o estágio inicial da doença periodontal.Se não tratada, a gengivite pode progredir para estágios mais avançados,como uma periodontite, que pode causar um d

Como fazer a higiene da sua escova de dentes.

Você sabia que é preciso desinfetar sua escova de dente? Além desse, há outros cuidados que a gente deve tomar para manter a escova livre daqueles desprezíveis micro-organismos.  Não existe uma orientação oficial do Ministério d

8 fatores que explicam a sensibilidade dentária

Descubra quais são as principais causas da sensibilidade dentária e como tratá-las.Alimentos gelados, quentes e doces são os mais evitados entre quem tem os dentes sensíveis demais (Foto: Gustavo Arrais/SAÚDE é Vital) É de deixar qual

Dente de leite tem raiz?