Refrigerantes: Um problema para os dentes

Refrigerantes: Um problema para os dentes.Os refrigerantes destacam-se como uma das fontes mais importantes de cárie dental presentes na dieta, atingindo pessoas de todas as idades. Ácidos e subprodutos acidíferos do açúcar presente nos refrigerantes desmineralizam

Periodontite: o que é e sintomas.

Periodontite: o que é, sintomas, cura e tratamentos da doença Quais são suas causas? A periodontite é uma evolução da gengivite. Mas somente o tártaro não é suficiente para desenvolver um quadro de periodontite mais grave. &Eac

2 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

2 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do AutismoQuando escovamos os dentes das crianças, seguramos seus rostos e falamos “abra o bocão”, mas uma criança autista, podem não entender o que você está fazendo ou o porquê. Afi

VEM AÍ MAIS 3 UNIDADES ORTHODENTS

JÁ SABE DA NOVIDADE? A Rede Orthodents está chegando em Betim - MG, Cataguases - MG e mais uma em Botucatu – SP!Somos a maior rede de clínicas odontológicas composta apenas por dentistas, e estamos crescendo cada vez mais no Brasil, oferecendo servi

Mude oito hábitos e previna o desgaste nos dentes

Estresse, problemas de estômago e sono agitado prejudicam a saúde bucal Escovar bem os dentes é o primeiro - e mais importante! - cuidado com a boca, mas só este hábito não garante um sorriso livre de problemas. Desgaste do esmalte, manchas ou até

Saiba mais sobre: uso de chupeta e os danos para os dentes!

A sucção é muito importante para as crianças até 2 anos de idade e em algumas delas, a necessidade de sucção é maior, logo surge o hábito de chupeta ou de chupar o dedo. Maus hábitos bucais, quando presente em período prolo

Orthodents e Projeto Saúde nas Igrejas

O projeto Saúde nas Igrejas, idealizado em 2017 por Leonardo Semedo, tem o intuito de orientar e alertar as população de Montes Claros sobre a importância de prevenção a doenças.As ações são realizadas exclusivamente nas igrejas, c

Você tem afta com frequência?

O que é Afta? Aftas são caracterizadas por uma lesão arredondada ou ovalada, recoberta por uma membrana branco-amarelada e com uma mancha avermelhada em volta. Na maioria dos casos, as aftas surgem na língua ou nas paredes internas da boca, mas também podem oc

Quando devo extrair o siso?

Normalmente, quando os dentes sisos começam a nascer, o paciente sente muito incômodo na região.Até aí tudo bem, os dentistas consideram essa reação natural. Mas quando os sintomas permanecem depois que os dentes já  estão para

Descubra os benefícios da Castanha do Pará para os dentes

A castanha-do-pará com toda sua gama de benefícios já caiu no gosto popular há algum tempo. Além de retardar o envelhecimento, a oleaginosa é aliada da saúde bucal. Um estudo feito pela dentista Cintia Filogônio na Pontifícia Un

Tártaro pode causar doenças bucais?

O tártaro ou cálculo dental é o resultado do acúmulo e endurecimento de bactérias, restos de comida e resíduos de células. Esta mistura gruda no dente por causa da má alimentação e da higienização bucal feita d

Saúde Bucal dos Bebês

Embora a maioria dos bebês não tenha dentes antes dos seis meses de idade, os cuidados bucais na infância são importantes desde cedo. Vários dentistas recomendam uma visita inicial antes do primeiro aniversário da criança, para se certificar de qu