Clareamento (Dentística)

Clareamento (Dentística)

O CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

O clareamento caseiro requer paciência porque leva mais tempo para obter resultado comparado ao método feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante três a quatro semanas ou de acordo com a orientação do dentista.

O  procedimento é seguro quando for feito sob orientação de um profissional. “Caso contrário, podem ocorrer algumas reações adversas como sensibilidade dentária ou inflamação do tecido gengival. Além disso, o uso de bicarbonato de sódio, vinagre, entre outros, são altamente contraindicados por serem abrasivos e químicos”.

O CLAREAMENTO DENTAL EM CONSULTÓRIO

Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. “Esta técnica é sem contraindicação e, hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados ”, garante. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes.

EXISTE CONTRAINDICAÇÃO?

O clareamento não pode ser realizado, por exemplo, em pessoas que apresentam tártaros, placa dental ou gengiva com sangramento. Estando livres desses problemas bucais, qualquer pessoa insatisfeita com a cor do seu sorriso pode realizá-lo. Mas existem algumas restrições como todo procedimento dentário, conforme reforça a dentista. "Tudo vai depender dos exames bucais e radiográficos que o dentista vai realizar". Se o resultado for satisfatório, ele estará apto para realizar o tratamento.

ALGUNS CUIDADOS

No caso de pacientes muito jovens o tratamento deve ser indicado com cautela para não correr o risco de afetar a polpa dental. Já as futuras mamães podem esperar até o fim da gestação, pois não existem dados suficientes que comprovem a segurança do procedimento para grávidas. Então, é melhor evitar. Para aqueles que possuem muitas restaurações dentárias ou prótese, devem ser orientados quanto à necessidade de refazer os trabalhos após o clareamento já que os dentes vão clarear e os materiais restauradores não. Fique atento!

QUAL FAZER?

Ambos os métodos lhe darão resultados bem bacanas. O que muda é o procedimento e seu tempo de realização, mas é preciso contar com a ajuda de um profissional. Porém, muitos dentistas indicam que para um resultado excelente, recomenda-se a associação dos dois formatos. Visite uma unidade Orthodents e defina o melhor jeito de realizar esse branqueamento.

APÓS O TRATAMENTO

Só porque seus dentes estão brancos, não quer dizer que não precisam de cuidados. Para o efeito durar bastante tempo é preciso fazer uma mudança nos hábitos pessoais.

- Evitar o excesso de alimentos que contenham corantes, como café, refrigerante, vinho ou ketchup e investir em alimentos saudáveis no lugar dos industrializados.

- Consultar seu dentista para revisões periódicas.

- Manter a higiene oral após todas as refeições.

Comentar
TV Orthodents
TV Orthodents
Avaliação OnLine
Avaliação OnLine
Profissionais
Profissionais
Agendamento OnLine
Agendamento OnLine
Unidades
Unidades
Artigos
Artigos
Avalia Eu
Avalia Eu
Sysdents
Sysdents
Quem Somos
Quem Somos
Odontomarketing
Odontomarketing
Mapa de Unidades
Mapa de Unidades
Vídeos
Vídeos
Suporte Orthodents
Suporte Orthodents
Onde Estamos
Onde Estamos
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Áreas de Atuação
Áreas de Atuação
Fale Conosco
Fale Conosco
Instagram
Instagram
Prontuário OnLine
Prontuário OnLine
Simulador de Cores
Simulador de Cores
Orthodents
Orthodents
© Rede OrthoDents – Clínicas Odontológicas
R.T Dr. Gilmar Barros Fernandes Junior - CRO/PA 5388
EPAO: 785
  • Social
  • Social
  • Social
Central de Atendimento